sexta-feira, 8 de abril de 2011

A 2ª Glória é maior que a primeira.Igreja Sede_Quinta do Conde

A nossa igreja Sede em Quinta do Conde tem vindo a crescer. Numa grande obra Jesus disse que iria existir trigo e joio. Mateus 13:24-30
É a Parábola do Joio (Mt 13.24-30).Quem
semeia a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do reino.
O joio são os filhos do maligno. Vejamos esse texto, porém os versos 36 a 43 que tratam da explicação da parábola:
“Então, despedindo as multidões, foi Jesus para casa. E, chegando-se a ele os seus discípulos, disseram:Explica-nos a parábola do joio do campo. 
E ele respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho doHomem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que semeou é o diabo; a ceifa é a consumação do século, e os ceifeiros são os anjos.
Pois, assim como ojoio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. 
Mandará o Filho do Homem os seus
anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniquidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.
Então,os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
Foi em meio ao trigo que o inimigo semeou também o joio.
O joio e o trigo se parecem muito. É tão
interessante isso. E diz o texto que o inimigo que semeou o joio é o diabo.
Os apóstolos então disseram:
“Vamos, então, arrancar o joio”. Mas Jesus como que lhes dissera: “É uma situação delicada, porque se arrancarmos
o joio, o trigo pode ir junto.
” Muitas vezes o joio pode ser o marido incrédulo.
Se o arrancarmos, a mulher e os filhos vão junto. Porém, Jesus disse:
“Deixe crescer. No final, meus anjos virão e farão a separaçãodo que é trigo e do que é joio.”
Não existe, meu amado leitor, uma igreja perfeita.
Existe uma igreja que está sendo aperfeiçoada.
Quantas vezes já me procuraram dizendo:
“Pastor,
eu era joio. Eu estava na igreja, mas eu não era nascido de novo. Minha vida era tão cheia de pecados, deerro, mas agora eu me entreguei ao Senhor”.
Então, o joio vai se transformando em trigo.
E Jesus foi tão claro quando disse que o inimigo que semeou foi o diabo, porque a maior ameaça que existe para o reino das trevas é a Igreja, porque nela estão soldados
do Senhor.
Na Igreja estão aqueles que estão abalando as potestades do mal.
Você e eu somos soldados do Senhor.
Estamos aqui proclamando a
realidade da vitória do Senhor Jesus.
Interessante como Jesus conseguia ver o que
ninguém via nas pessoas. Veja o que diz Mateus, capítulo 11, verso 19: “Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem:
Eis aí um glutão e bebedor devinho, amigo de publicanos e pecadores! Mas a sabedoria
é justificada por suas obras.” Jesus fora chamado de “amigo de publicanos e pecadores”.
Ele mesmo disse: “Porque as pessoas que estão bem não precisam de médicos! São os doentes que precisam. [...]
Meu trabalho aqui na terra é insistir com os pecadores e não com aqueles que se acham bons, que voltem para Deus.” (Mateus 9.12-13 –
Ele deu a vida por nós, doentes,
pecadores. João afirma: “Ninguém tem maior
amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (Jo 15.13.)
Os demônios, satanás, são inimigos. Satanás
veio para roubar, matar e destruir. Ele não dá nada, e ainda rouba o que nos é dado por Deus.
Quando alguém acredita que ele dá algo a elas, estão enganadas, pois o diabo é enganoso.
Mas o Senhor Jesus nos deu sua própria vida, e ainda nos concede graça, misericórdia e bênçãos sem medida.
Ele nos chama de amigos, porque Ele pagou um alto preço por nossas vidas.
Nos versos 14 e 15 de João 15,lemos: “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos
mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não
sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
” O Senhor tem passado para nós aquilo que ouviu do Pai, e o que Ele ouviu do Pai é que a vitória ali na cruz é a nossa vitória, e que
você e eu precisamos, juntos, tomar posse dela, caminhando sobre ela.
“Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.
” Nós precisamos guardar esta verdade e tomar posse dela.
Muitas vezes você pode estar ouvindo tantas
vozes, passando por tantas situações, sem saber o motivo.
A vitória do Senhor é a nossa vitória.
A vitória de Jesus foi completa na cruz, mas se Jesus tivesse morrido e ficado no túmulo, jamais haveríamos de experimentá-la.
Talvez você esteja sendo atormentado.
Talvez situações estejam dominando
a sua vida, o seu coração.
Talvez você esteja sendo
“demonizado”, ou seja, parece que os demônios estão fazendo o que querem de você, mil situações.
Mas você precisa realmente proclamar a vitória de Jesus, a vitória dele.
Esta é a nossa fé. A fé que vence
o mundo, que vence o diabo, o triunfo de Jesus por nós.
Quem sabe existam situações em sua vida,
sejam na sua casa, no seu relacionamento conjugal, no seu trabalho, nas finanças!
Proclame a vitória de Jesus sobre cada situação, todas as circunstâncias.
Ele venceu por você. Não há mais derrota. É hora de resistir ao inimigo, pois a vitória pertence a você.
O reino invisível das trevas. É uma luta espiritual
Depois do joio sair Deus tem vindo a honrar nossa fidelidade e por isso pessoas novas estão vindo, salvações pois a cidade é para ser conquistada.


Veja a noticia aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário