quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Domingo dia 18 de Setembro em todas as Igrejas Juntos Por Cristo_O Poder da Santa Ceia

Não perca já no dia 18 de Setembro em todas as Igrejas Juntos Por Cristo o Culto sobre o Poder da Santa Ceia. Venha tomar posse da sua libertação em todas as àreas. 


Precisamos renovar a nossa mente quanto a Ceia para não desvalorizar algo que é tão precioso no Reino de Deus. A Bíblia alerta para não tornarmos comum aquilo que Deus santificou.

Veja o que Jesus ensina para os discípulos.

Mateus 26:26 e 27– Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos.

Até então, a Ceia não era para todos, apenas aos sacerdotes, mas Jesus disse “bebei dele todos”; a mesa é dEle, não nossa! Ele institui a Santa Ceia, quebrando tradições e paradigmas.

Naquela época quem trabalhava no templo eram os levitas, mas eles só cuidavam só do ritual terreno. Jesus veio pra trazer um fundamento dos céus, Seu sacerdócio não seguiu o que todos seguiam. Agora Ele diz que a Ceia é o Seu corpo e que todos são sacerdotes!

Hebreus 6:20 – Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.
Você não precisa de religiosidade e de aparências, você precisa dos Céus dentro de você!

A palavra “comunhão” significa mesa do Senhor, eucaristia e santa ceia.

1 Coríntios 10:14-17 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo. Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.

Idolatria é obstinação. O apóstolo Paulo estabelece que é pra fugir da idolatria, ou seja, da obstinação. Ser obstinado é venerar seu próprio modo de pensar e de sentir acima de Deus.

A palavra “koynonia” significa participação, compartilhar com alguém algo, comunidade, união, amizade, sociedade. Quando participamos da Ceia afirmamos nossa comunhão profunda com Deus.

Quando você olha para a Mesa do Senhor, você precisa renovar a mente e reconhecer que ali há vida de Deus pra você, pois é uma mesa poderosa, uma mesa de comunhão com Cristo que nos torna sócios no Reino. Comunhão é ser um. Você entra em sociedade com Deus. A verdadeira comunhão com Deus traz autoridade e força; e nos leva a agir extraordinariamente (Daniel 11:32)!

Estamos muito acostumados hoje em dia a agir com base na necessidade. Algumas vezes só oramos ou lemos a Bíblia quando estamos necessitando de solução para algum problema que temos. Mas isso não é ter comunhão com Deus, isso não é ser um com Ele. O que nos une é a VIDA, PROPÓSITO E NATUREZA de Jesus.

Quando temos comunhão com Cristo nada nos separa dEle, estamos ligados ao Corpo. Quando temos verdadeira comunhão fazemos maravilhas, corremos riscos, agimos poderosamente. Koynonia é uma verdadeira comunhão, intimidade, um ligado e auxiliando o outro.
Esse é o tempo da sua comunhão com Deus e com o Corpo! Pare de andar sozinho, entre em unidade com Deus, com Jesus, com o Espírito Santo e com a Igreja!

Sete aspectos da revelação da comunhão:

1 Coríntios 11:23 a 32 – Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

O apóstolo Paulo é alguém especial porque ele valorizava a revelação de Deus e tinha comunhão com Ele. Por que será que Jesus não revelou essas palavras a algum dos seus 12 discípulos? Você já percebeu que muitas vezes a intimidade de alguns os levam a desprezar o outro? Em vez de celebrar o outro, há frieza e indiferença no relacionamento. Há casamentos assim, quanto mais tempo passa, em vez de aumentar a alegria de estar junto, há desprezo.

Os três primeiros aspectos têm relação com Cristo, os outros três tem relação com o Corpo de Cristo e o último com o mundo e o diabo. Sendo assim, afirmamos que é falso o conceito de ter comunhão com Deus e não com os homens. É igualmente falso dizer que temos comunhão com Deus e ao mesmo tempo sermos amigos do mundo e do diabo.

Aspecto um(v. 26): Cada vez que tomamos a Santa Ceia anunciamos a morte de Jesus. Anunciar significa falar em alta voz, proclamar. Fazemos invisível, aos anjos, aos demônios, a todo céus e terra. Este anúncio expressa que tudo o que Ele fez em Sua morte, Ele fez por MIM! Ele sarou meu corpo, tirou a pobreza, me redimiu, me transformou, FEZ TUDO! A Santa Ceia não é só um símbolo, é uma atitude de fé e obediência, por isso traz poder e glória. Quando entendemos isso, anunciamos o sangue de Cristo sobre nossas vidas, família, fonte de recursos e ministério – não importando as crises ou guerras existentes ao nosso redor.

Aspecto dois(v. 24): Cada vez que tomamos a Santa Ceia o fazemos em memória do Senhor. Em memória quer dizer regressar ao tempo e lugar, observar mais atentamente o que Ele fez na cruz, não é simplesmente recordar algo. Quando este discernimento vem, entendemos a realidade do Seu sofrimento por nós! Quem enxerga a morte de Cristo na cruz odeia o pecado, não quer jamais condernar a Jesus outra vez. Entendemos o Seu amor por nós!

Aspecto três(v. 26): Cada vez que tomamos a Santa Ceia somos ativados em fé para esperar Sua gloriosa volta. É fundamental crer que Ele voltará em poder e glória. Ao comer e beber da mesa do Senhor, devemos trazer à memória o que Ele já fez e devemos lembrar o que Ele fará! Na Ceia podemos experimentar o passado realizado em poder (“em memória de mim”) e ter os olhos abertos para conhecer o que está preparado para nós (futuro), sonhos e promessas.

Aspecto quatro(v. 27): Cada vez que tomamos a Santa Ceia devemos discernir o Corpo de Cristo. Discernir significa ver, perceber por debaixo do que está na superfície, é impossível conseguir isso no natural. Quando não discernimos o Corpo de Cristo, atraímos o juízo de Deus. Quando não temos o discernimento não podemos ir ao próximo nível que Deus tem preparado. Discernir o Corpo significa ver a realidade interior. No verso 30 há três consequências por não discernir o Corpo: enfermidade, debilidade e morte. Nossas rebeldias podem destruir os propósitos de Deus para nossas vidas. Por isso valorize a Igreja, os irmãos, o culto… não despreze-os! Pare de ser “crica”, pare de julgar os pastores, pare de falar mal daquilo que você não concorda. Se você não concorda ou não gosta de algo, não critique, abençoe! Pare de pisar no Corpo!

Aspecto cinco(v. 24 e 25): Quando tomamos a Santa Ceia nos alimentamos da Vida.
1 Coríntios 10:16 a 17 – Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.

João 6:56 a 58 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
Quando ceiamos, todos juntos, em unidade comemos e bebemos VIDA!

Aspecto seis(v. 33): Cada vez que tomamos a Ceia anunciamos um novo estilo de vida, disposição em compartilhar. Deixe de ser “mão de vaca”, caia por terra todo egoísmo de sua vida em nome de Jesus. Muitos hoje em dia só estão preocupados com o receber, mas quando entendemos o verdadeiro sentido da Santa Ceia, aprendemos a dar. Além de buscar a Deus para receber, devemos buscá-lO para entregar.
Muitas são as bênçãos que Deus tem nos dado, é nossa obrigação compartilhar com aqueles que ainda não experimentaram da verdade do Reino. É via de mão dupla!

Aspecto sete(v. 31 e 32): Cada vez que tomamos a Santa Ceia anunciamos nossa separação do mundo e do mal.

1 Coríntios 10:18 a 23– Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele? Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Quando tomamos a Ceia do Senhor estamos traçando uma linha entre o mundo e Deus. Cada vez que tomamos o pão e o cálice declaramos de quem somos: somos participantes de Cristo! Nossa posição é: “O diabo e eu não temos nada em comunhão, há separação!”.

Parabens Bispo JA e Pastora Susana

Mais de 50 pessoas neste domingo dia 11 celebraram o aniversário de Pastora Susana e aniversário de Bispo JA. O Povo se juntou de várias Igrejas Juntos Por Cristo e encheram a Igreja da Parede.Veja as fotos. 

Bispo José Augusto e Pastora Susana Augusto foram supreendidos pelas 18.00h por uma avalanche de pessoas que fizeram uma supresa.

O culto começou com muita alegria. Pastora Maria José falou de semearmos e ajudarmos o Homem de de Deus a ir por todo o mundo.


Depois Bispo JA falou da importância da Evangelização Mundial e orou para que continuemos a ganhar mais almas.


Bispo JA e Pastora Susana agradece a todo o mInistério por nos levantarem os braços e nos ajudarem por todo o mundo.

veja as fotos aqui...

Avivamento Regional Quinta do Conde_Igreja de Pinhal Novo

A Igreja de Pinhal Novo esta sendo um exemplo de Igreja Juntos Por Cristo. Pastora Susana neste domingo dia 11 visitou a Igreja de Pinhal Novo e falou sobre o Amor pelos Perdidos. 


Uma Regional da Quinta do Conde tem uma Igreja de Pinhal Novo está indo muito bem.

Pastora Susana visitou a Igreja de Pinhal Novo e o Espirito de Deus se moveu.


Pastora Susana falou da importância do Amor pelas almas perdidas.

Ministrou o poder de Deus, pessoas foram libertas, salvas, curadas.



veja o video desta igreja aqui...

Agenda das Próximas Campanhas de Avivamento em Portugal_Europa_2011

Confira aqui ás próximas Campanhas com Bispo José Augusto, Bispos e Pastores do Ministério JPC. Acompanhe via Internet ou numa Igreja local Juntos Por Cristo mais perto de si. 

Em Actualização
Setembro_2011
Reunião de Bispos, Pastores, Presbiteros e diáconos - dia 21.09.11 na Igreja de Pinhal Novo- Devido a uma viagem que Bispo vai fazer dia 14,15 e 16 a espanha a reunião de pastores passa para dia 21.

Batismos nas Águas– 24.09.11 – Na lagoa de Albufeira
Evangelismo de Rua em todas as Igrejas JPC

Em Actualização
Outubro_2011
Curso de Novos Convertidos – Turma 2 – 01.10.11
Festa das Cores_Jovens JPC– 01.10.11 – Na Igreja da quinta do Conde pelas 19.00H
Reunião de Pastores - Data por designar
Viagem ao Brasil de 24 Outubro a 7 de Novembro de 2011
Viagem a Europa_Luxemburgo, Suiça e Holanda– Novo – Data a designar
Evangelismo de Rua em todas as Igrejas JPC

Em Actualização
Novembro_2011
Seminário de Liderança a Nivel Internacional em Portugal e Luxemburgo- Novo
3ª Conferência de Empresários - data a designar
Evangelismo de Rua em todas as Igrejas JPC
Campanha de Avivamento e Evangelismo com Bispo JA - Novo – Data a designar

Em Actualização
Dezembro_2011
Campanha de Avivamento e Evangelismo com Bispo JA - Novo – Data a designar
Conferência Natal com Jesus no Pavilhão de Quinta do Conde 
De 20.12.11 até 23.12.11
Dia 24 de Vespéra de Natal e dia 25 dia de Natal não haverá cultos nas Igrejas Juntos Por Cristo
Brevemente o calendário com os pregadores
Ano Novo cultos normais e o culto de domingo de dia 1 será feito pelas 17.00H

Em Actualização
Janeiro_2012
1ª Conferência de Musicos_Louvor e Adoração para Deus

Em actualização
Fevereiro_2012
Campanha de Fé e milagres no cineteatro de de Serpa
1ª Conferência de Empresários_JPC

Em Actualização
Março_2012