sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Novo Website do Ministério Juntos Por Cristo

Deus nos tem dado o privilégio de estarmos na Rádio, TV digital, Internet, Jornais para levar o mais depressa o Evangelho. Veja aqui em nosso Site do lado Esquerdo o nosso novo Website. 
Olá a todos,
Deus permitiu que nosso Ministério usa-se a tecnologia dos dias de hoje para levar o evangelho de uma forma mais rápida. O Ministério Juntos Por Cristo tem 2 canais de TV online que habitualmente tem milhares de pessoas a ver.
Estamos a investir muito na internet, rádios e tv´s.
Assista aqui diariamente á nossa programação na Justin Tv e na Live Stream. Oiça nossos programas diariamente na Sesimbra Fm 103.9 e Rádio Gospel.
Seja abençoado
Departamento de Multimédia clique aqui para vêr : www.audiovisuais-jpc.com

Pastor Rafael Araújo do Ministério Internacional da Graça de Deus Visitou Ministério Juntos Por Cristo

Directamente do Brasil vem o Cantor Rafael Araújo do Ministério Internacional da Graça. Foi uma bênção termos este Homem de Deus com 25 anos que foi usado de Deus para trazer um recado de Deus ao nosso Ministério. 
No dia 30 de Novembro o Pastor cantor Rafael Aráujo visitou a Sede do Ministério Juntos Por Cristo. O Pastor Jovem cheio de Jesus Cristo que está fazendo visitas em várias Igrejas. Neste dia devido ao transito não conseguiram ir ao programa da Sesimbra 103.9 Fm, mas a iremos colocar na rádio seu novo cd.

Depois o culto começou com nosso grupo de louvor de várias igrejas. Bispo José Augusto falou o que Deus está a fazer de nosso Ministério e depois foi dada toda a honra a este Jovem.
Pastor Araújo cantou as musicas de seu novo cd que pode adquirir em qualquer uma das livrarias do Ministério JPC.
Depois veio a palavra e foi uma bênção.
Pastor Araújo falou da parábola das Dez Virgens, de nós guardarmos a nossa salvação e nos preparar-mos para a Vinda de Jesus Cristo. Foi dado a Salvação as pessoas que vieram com fome de Jesus e foi ministrado o poder de Deus e libertação.
Por fim terminamos com muita alegria.
Obrigado ao Missionário R.R.Soares, ao Reverendo Machado e ao Pastor Rafael Araújo.

Veja a noticia e as fotos ___aqui___

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prepare-se para ter Bênção em 2011. Ano de Evangelização Mundial

Neste mês de Novembro vamos aprender sobre as Bênçãos que nos faz prosperar. Entre em 2011 vencendo o Espirito de Miséria e viva na bênção de Deus. 
Olá a todos os membros do Ministério Juntos Por Cristo e todos aqueles que nos visitam pelo nosso site,

2011 será um ano de Evangelização Mundial e Bênção e Deus quer que voçê aprenda a vencer a Crise e o Espirito de Miséria.
Vencendo o espírito de miséria
Aprenda um pouco mais sobre a importância da fidelidade para vencer o espírito de miséria
“Pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” 
(Ap 3. 17-20).
A igreja de Laodicéia era rica e próspera, porém a vemos no texto de Apocalipse sendo repreendida pelo Senhor Jesus. Muitas pessoas têm a riqueza como parâmetro da bênção de Deus, porém, a verdade bíblica é que tanto a prosperidade quanto a miséria são condições espirituais.
Laocidicéia tinha dinheiro e riquezas no plano natural, mas espiritualmente foi considerada miserável por Jesus. Jesus viveu uma vida próspera em seus anos na Terra, embora não ostentasse sua condição de riqueza. Nasceu em uma estrebaria não porque seus pais não tinham como pagar uma pensão, mas porque todas elas estavam cheias. Ele mantinha relações sociais em círculos de pessoas abastadas, como Nicodemos e a mulher de Cusa (procurador de Herodes), que prestava assistência com seus bens (Lc 8.3).
Era uma artí‑fice (profissional liberal em sua obra). Os soldados romanos (classe social dominante) disputaram entre si para terem sua capa, pois era de excelente qualidade. Seu túmulo era o de homem rico.
Através do exemplo de dois homens, Ló e Abraão, vemos que a riqueza é uma condição espiritual. Embora ambos tivessem uma boa condição financeira, Abraão era próspero em todas as áreas, enquanto Ló era dominado pelo espírito da miséria.
Como age o espírito de miséria 
1º) Ele enche os nossos olhos, a fim de que fiquemos dominados e não busquemos uma orientação vinda de Deus. (Gn 13:5-12). Aquele que cobiça é miserável, pois é volúvel e facilmente envolvido pelas emoções.
Ao fazer a sua escolha primeiro ao invés de dar a Abraão a prioridade, Ló demonstrou o quanto a miséria dominava a sua vida e o tornava egoísta. Por fim, aquilo que escolheu foi destruído por Deus. O espírito de miséria quer roubar sua vida através da precipitação e da concupiscência dos olhos, mas Deus tem o melhor no tempo dele.
2º) Ele nos paralisa quando precisamos assumir uma posição para progredir. (Gn 19.1, 12-16).
A situação era de condenação e juízo da parte de Deus, e o momento era de crise e decisão. Entretanto, os anjos chegam a Sodoma e encontra Ló sentado confortavelmente à porta da cidade, uma posição dos homens importantes e que julgavam as questões do povo. Aquele era o momento de agir, mas Ló estava miseravelmente desligado da realidade espiritual e do mover de Deus. O espírito de miséria nos torna apáticos e até preguiçosos quando mais precisamos agir para crescer.
3º) Faz com que nos contentemos com menos quando Deus preparou mais, então estacionamos e somos roubados. (Gn 17.19-22,30). O pedido de Ló foi o de habitar numa cidade pequena, pois era assim que se enxergava.
O espírito de miséria paralisava sua vida e o prendia a valores do passado, a ponto de fazê-lo se contentar a habitar no meio do caminho, em cavernas, onde ocorreu a destruição total de seus valores.
4º) Por ‑fim nos conduz à miséria, quando passamos a nos contentar com qualquer coisa. (Gn 19.30-38). A miséria tira o nosso discernimento, cria confusão e nos leva a agir fora da vontade do Senhor, trazendo terríveis consequências às nossas vidas. As filhas de Ló se deitaram com o próprio pai, a ‑fim de terem descendência.
O pai, por sua vez, estava tão bêbado que nem percebeu que participava daquela abominação. Quando estamos desesperados, o espírito de miséria nos leva a fazer coisas que normalmente não faríamos, pois gera descontrole e inversão de valores.
Para ser liberto do espírito da miséria, você precisa tomar algumas atitudes importantes. Eis alguns passos que trarão liberdade à sua vida:
1º) Ser humilde e crer no cuidado de Deus para com sua vida. Não aceite a ansiedade que o inimigo quer lançar em seu coração
(Gn 13.14-18). Naquele momento, Abraão devia começar a percorrer a Terra sozinho, em direção a um lugar que ele não conhecia. Contudo, isso não o abateu, pois ele sabia que Deus cuidaria do seu futuro. Você pode estar atravessando dficuldades econômicas, mas o cuidado de Deus não se retirou de sua vida, ao contrário, Ele está preparando o momento da virada.
Seja humilde, passe por esse momento sendo fiel ao Senhor e confiando que Ele tem o melhor preparado para você!
2º) Ter uma aliança com Deus em sua vida financeira, e ser fiel a Ele em toda e qualquer situação (Gn 14.17-20). A prosperidade não é uma condição material, mas espiritual. Abraão sabia disso, enquanto Ló não conhecia este segredo da aliança. Tão logo surgiu uma oportunidade, ele se apartou de seu tio e revelou que não honrava alianças, mas agia para o seu próprio benefício. Abraão precisou socorrê-lo diversas vezes, e pôde fazer isso por causa da aliança que mantinha com Deus: ele reconhecia que era Deus quem o prosperava e era fiel, pois em sua primeira vitória naquele lugar consagrou o dízimo ao Senhor. Este é o segredo espiritual para uma vida de conquistas e vitórias: ser fiel no pouco e ser acrescentado cada vez mais pelo Senhor.
3º) Não se precipitar movido por valores materiais, mas saber que do Senhor você receberá sempre o melhor, no Seu tempo. (Gn 14.21-24). Aquele que está dominado pelo espírito de miséria é presa fácil para o inimigo, pois se precipita e aceita coisas fúteis. Mas Abraão sabia quem era o Jeová Jireh, o Deus da provisão. Quando vive com esta certeza, a confiança do Senhor invade a sua vida e você sabe que a sua porção não vem dos homens que manipulam os valores, mas do Senhor que possui os céus e a Terra.
Em Gênesis 18 vemos Abraão interceder por Ló duas vezes, pois suas atitudes de obediência lhe davam uma habilitação espiritual para fazê-lo. Ele demonstra um coração que deseja o melhor para os demais, e sua intervenção salva seu sobrinho.
Abraão realmente tinha intimidade com Deus, e esse certamente é o principal motivo de sua prosperidade. Nós também temos um Intercessor Poderoso que deseja o melhor para nós – Jesus Cristo, o Filho de Deus. Vamos entrar com confiança diante dele e escolher o melhor!
Desafio de fé:Liberte-se do espírito da miséria e aprenda a agir para adquirir riquezas naturais e espirituais.
- Vamos nos preparar para uma grande mundança do Poder milagroso de Deus .
-  Fé vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus. Os próximos meses serão meses de Fé e Poder sobrenatural. João 14:12.
-  Esta é uma hora de transferência de riquezas dos impios para a Casa de Deus.A riqueza dos ímpios já está começando a ser transferidos para os crentes. Como as pessoas aprendem a ser obedientes e dando um passo de fé incomum sendo patrocinadores do Evangelho então entram no sobrenatural de Deus.. Deuternómio 8.
- Esta é uma hora  em que Deus vai conduzir os crentes em riquezas escondidas. Como nos é dito na Bíblia : "Eu te darei os tesouros das trevas, e as riquezas escondidas em lugares secretos Isaías 45:3.
- A palavra de Deus nos assegura que “ a riqueza do pecador é depositada para o justo. Provérbios 13:22.
Quero ser um Patrocinador? Como fazer?
Para tornar-se um patrocinador basta visitar uma das nossas Igrejas JPC e fazer parte deste novo mover em Portugal e no resto da Europa.
Pode fazer sua contribuição através da internet basta seguir os passos em baixo indicados a nivel bancário.
Ao se tornar patrocinador via internet:
- Enviaremos  correspondências e cartas do Bispo José Augusto;
- Inclui-mos em nosso Livro de Orações semanal.
Qual é a estratégia?
Levar a todos ao longo do Ano de 2010 aprenderem o poder dos Dizimos e da Colheita,  pode ser uma necessidade familiar, no casamento ou relacionamento familiar, uma doença crónica, libertação financeira, aumento do seu negócio, cancelamento de dívidas, etc… importante é que você mantenha-se no foco, no alvo a atingir, e junte-se a nós nesta Colheita.
Nós temos ao seu dispor uma caixa de mensagem, onde poderá deixar o seu pedido de oração (veja na página principal do nosso site), que por sua vez será colocado no nosso altar de oração.
Estabeleça no seu coração, uma oferta de agradecimento e seja um PATROCINADOR do Ministério Juntos Por Cristo.
Traga a sua oferta ao Altar de Deus seja um colaborador fiel no avanço do Evangelho:
Conta número: 0003 19886464020
NIB: 0018 0003 19886464020 51
IBAN: PT50 0018 0003 19886464020 51 SWIFT: TOTAPTPL
O numero de identificação bancária (NIB) ou o número Internacional de conta Bancária (IBAN). O código de identificação da Instituição (BIC), devem ser mencionados nas Operações Interbancárias, por forma a conferir-lhes maior rapidez e segurança.
Que Deus vos abençõe
Bispo José Augusto

Veja aqui a noticia...

Obedecendo a Deus e a Visão que Ele nos deu

Foi assim que Pastora Susana neste domingo falou ao povo de nossa Igreja Sede em Quinta do Conde. Devemos ser fieis e seguir a Jesus Cristo. 
Neste dia foi ensinado a todo o povo que para ter a bênção não devem ser idolatras. Exodo 20 Deus condena a Idolatria.
Depois foi ministrado o poder de Deus e neste dia foi também dia da Igreja da Quinta do Conde juntar-se num almoço em família.
Depois foi feito a reunião de liderança da Regional da Quinta do Conde com a Igreja da Quinta do Conde.
Salmo 133 " Deus continua a derramar a bênção aonde existe união.


Veja aqui as fotos...

Mensagem do Mês de Novembro de 2010-Bispo José Augusto agora em Video

Amados leitores, irmãos em Cristo, Todos meses colocamos no nosso site a mensagem do Mês. A biblía diz que fé vem por ouvir a Palavra de Deus. Medite na Palavra de Deus dia e noite para cada vez mais ficar fortalecido.

O PRINCÍPIO DA HUMILDADE
Pv 15:33; 18:12; 22:14"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou MANSO E HUMILDE de coração". (Mt. 11: 29) No convite ao discipulado, aparece embutido o mandamento da humildade.
"O grande homem está sempre  disposto a ser pequeno".
(Ralph Waldo Emerson)
I)  DEFINIÇÃO:
Definição de humildade: "É o senso de incapacidade que permeia a consciência do líder quando ele contempla a santa majesatade e o superabundante amor de Deus em contraste com sua desvalia (pobreza), culpa e total inaptidào, se separado da graça divina".
Segundo Ritschl, humildade é o "olho que vê tudo menos a si próprio".
Alguém perguntou a Dwitght Moody: "O senhor está dizendo que a pessoa humilde não pensa muito acerca de si mesma?
Ele respondeu: "Não; digo que a pessoa humilde não pensa nem um pouco sobre si mesma. O humilde não sabe que é humilde".
É está humildade que faz com a religião não seja rígida, nem pesada, nem pomposa, mas simples , descontraída, alegre, honrando a Deus e mostrando-se útil às pessoas.
Parafraseando as palavras de A.W.T em seu livro À procura de Deus, -
o homem humilde não é uma espécie de camundongo humano, sofrendo com o senso da sua própria inferioridade.
Em sua vida moral, ele pode ser tão audacioso como um leão e tão forte como Sansão , mas não se engana a seu próprio respeito.
Ele aceitou a avaliação divina a respeito de sua própria vida. Sabe que é fraco e impotente, como afirma.
Paradoxalmente, ele se afirma na certeza de que, à vista de Deus, ele é mais importante do que os anjos.
Em si mesmo, nada é; em Deus ele é tudo. Esse é o seu lema motivador.
Não fica preocupado pelo fato de o mundo jamais o ver como Deus o vê. Tranquilamente permite que Deus determine seus valores pessoais.
1.      O homem humilde espera pacientemente o dia em que cada coisa terá o seu preço marcado, e seu valor real.
Enquanto isso vai exercendo sua liderança para o beneficio da humanidade e para glória de Deus, alegremente disposto a esperar o dia da avaliação final.
2.      A humildade - ou mansidão - é a expressão do amor. É a atitude de espírito e a disposição predominante do amor. A pessoa humilde está livre do orgulho ou da arrogância.
3.      O humilde não se considera auto-suficiente, todavia reconhece seus próprios dons, recursos e realizações.  (Hb 10:35). 
4.      Pessoas humildes não se ofende e nem revida com facilidade.
5.      Humildade não é covardia, porque para ser humilde exige grande coragem.
6.      A humildade nos leva aceitar um lugar inferior àquele que merecemos.
7.      A humildade nos leva a silenciar da respeito de nossos méritos.
8.      A humildade nos leva a tolerar desfeitas, insultos e acusações falsas por causa de um propósito superior.
II)         A FALSA HUMILDADE
Pior do que a falta de humildade é a falsa humildade que leva a pessoa a se sentir muito orgulhosa de estar agindo de forma humilde.
O escritor e poeta inglês Samuel Taylor Coleridge disse que "o pecado mais apreciado  pelo diabo é o orgulho que imita a humildade".
A pessoa que usa a falsa humildade está enganando apenas a si mesmo, porque os outros vêem nele uma pessoa pomposa, auto-aduladora e arrogante que, na realidade, apenas finge ser humilde.
A pessoa verdadeiramente humilde evita atitudes forçadas. (Cl 2:18-23)
Algumas pessoas insinuam que tem uma linha direta com Deus, uma linha não acessível a outros crentes.
Quem tem a verdadeira humildade nunca critica outrem apontando falta de humildade.
A tendência para julgar não combina com a verdadeira humildade.
Mas é extremamente para o líder enxergar em si mesmo essa tendência.
O líder não é omnisciente, e a humildade o protege de adoptar uma opinião insensata.
Seja a roupa, ou discurso, ou comportamento, qualquer coisa que atraia a si a atenção dos outros, afastando-a da pessoa de Cristo, é desagradável a Deus e viola a humildade. Promove a presunção e dá projeção à vaidade.
Humildade sempre foi uma qualidade rara, mesmo os discípulos, nem sempre exibiram atitudes de humildade (Mt 15:23).
III)           POR QUE A HUMILDADE É IMPORTANTE? (Sl 113:5,6; Is 57:15). 
1.      Deus "o Alto, Sublime... o qual tem o nome  Santo" (Is 57:15) habita no coração humilde.
2.      Não pode haver amor genuíno sem humildade. Paulo disse: "...o amor não se vangloria..." (se orgulha- 1 Co 13:4).
3.      É o espírito de humildade de lidera o líder para que possa concentrar-se nas reais necessidades dos outros.
4.      A humildade é importante para o líder porque as pessoas seguem mais entusiasticamente aquele cuja motivação não é servir-se a si mesmo.
IV)            OS BENEFICIOS DA HUMILDADE
1.     Serenidade (paz, suavidade e tranqüilidade).
2.     Ampliação da vida. A humildade guia ao estudo, à fé e ao serviço. O líder que é humilde não age como se fosse auto suficiente e não precisa se dar ares que sabe tudo, e por isso se acha numa posição em que recebe opiniões e idéias de outros.
Só os humildes abrem a porta da sua vida para a expansão da personalidade e da individualidade.
3.     A eliminação do medo. Humildade tende a banir o medo porque se rege pelo amor, e "o verdadeiro amor lança fora o medo" (1 Jo 4:18) . O líder humilde sabe que Deus está no controle, sua confiança não é em si mesmo, mas em Deus.
4.     Sucesso. A humildade guia o sucesso. Algumas vezes podemos até rejeitar o sucesso (talvez por falsa humildade), mas ele é uma meta legítima. (Js 1:8).
5.     Acessibilidade de recursos ilimitados. Há um principio divino pelo qual a força se aperfeiçoa na fraqueza. Os recursos de Deus acham-se ao dispor do líder humilde que está disposto a reconhecer sua fraqueza. Aquele que não compreende esse principio se enfraquece e desonra ao Senhor.  (Fp 4:13).
V)   COMO SE CULTIVA A HUMILDADE
1.     Entronizar Cristo no coração. Se Cristo habita em nosso coração a humildade brotará nele na proporção de nossa entrega pessoal a ele. Vamos querer glorificar a Cristo e não a nós mesmos. O primeiro caminho para a humildade, portanto, é fazer Cristo o Senhor de nossa vida.
2.     Obedecer à Cristo. A pessoa que entroniza Cristo em seu coração desejará obedecer-lhe (Jo 14:15; 2 Tm 2:24,25).
3.     Assumir a atitude e o comportamento de uma criancinha. A criança é confiante e inocente, e não arrogante. A criança é obediente, principalmente quando lidera por um pai-eficaz.
4.     Seguir o exemplo de Cristo no coração. Cristo ensinou aos seus discípulos a simplicidade e a humildade da oração. É na presença de Deus que o nosso orgulho desaparece.
5.     Seguir o exemplo de Cristo nas relações pessoais. Pelo poder de Cristo, temos que evitar, de forma consciente, o elitismo, a intolerância, a distinção de classe e a autopromoção. Aqui também nos aproveitamos da observação em relação à criança que não se sente impressionada com saldo bancário, posição social ou sucessos educacionais de uma pessoa.
6.     Servir os outros. O maior exemplo de humildade é Jesus. Sendo Deus em forma de homem, lavou os pés do homens (Jo 13)  servindo-os. A humildade pode ser medida através da nossa pré-disposição em servir. Só as pessoas verdadeiramente humildes sabem servir com prazer.
Amado leitor quero encorajá-lo a ouvir diáriamente nossos programas:
Veja nosso Site: www.juntosporcristo.com
Veja nosso Jornal JPC mensalmente
Oiça o nosso programa na Sesimbra FM 103.9 de 2ªfeira até domingo das 20H até 20.30H
Oiça a nossa Rádio Gospel 24H
Veja nossos Cultos ao vivo, 3ªfeiras, 6feiras e Domingos. Veja no site
Momentos de reflexão todas as semanas em nosso site.
Venha a uma Igreja Cristã Juntos Por Cristo mais perto de si.
Receba ainda nosso Jornal_JPC mensalmente.(Envie email para geral@juntosporcristo.com)
Que Deus lhe abençoe!!!
Bispo Jose Augusto

domingo, 28 de novembro de 2010

Treinamento de Nova Liderança na Igreja Juntos Por Cristo de Pinhal Novo

A medida que o Ministério Juntos Por Cristo ganha almas e as Igrejas crescem, existe necessidade de fazer das pessoas discípulos de Jesus Cristo. Mateus 25:14 
Todas as pessoas no mundo têm talentos. Umas têm talento de cantar, outras de tocar um instrumento, outras de serem professores, etc.
Servir a Deus não é opção, é condição de ficar salvo.
Em Mateus 25 Jesus diz que o Riono de deus é como se um homem muito rico tivesse distribuído os seus talentos por 3 pessoas.
É o que Deus faz conosco. Dá talentos a cada pessoa. Salvos e não salvos todos temos talento.
Os 2 primeiros homens trabalharam e deram frutos para o seu Senhor. Mas o último não ligou nenhuma e escondeu o talento.
A Igreja de Pinhal novo deu inicio a um treinamento de nova liderança que vai ser consagrada na nossa festa natal.
Parabéns ao bom trabalho do Pastor Marco e Pastora Elisabete


Veja as fotos aqui...