sexta-feira, 4 de março de 2011

Mensagem do Mês de Março de 2011-Bispo José Augusto

Amados leitores, irmãos em Cristo, Todos meses colocamos no nosso site a mensagem do Mês. A biblía diz que fé vem por ouvir a Palavra de Deus. Medite na Palavra de Deus dia e noite para cada vez mais ficar fortalecido. Faça Parte de Uma Geração Apaixonada Por Jesus Cristo. 
Olá a todos os fieis do Ministério Juntos Por Cristo, Patrocinadores e todos os que visitam nosso Site.

2010 foi um ano de conquista, mas também um ano aonde a obra cresceu muito, mas também ouve joio.
2010 foi um ano de ganharmos almas, restaurar familias.

Quero agradecer a todos os Bispos e Pastores, presbiteros, diáconos que nos ajudaram em 2010 a levar a palavra de Deus e esta visão.
Em 2011 temos que nos focar em buscar mais do Espirito de Deus, sermos mais exigentes conosco mesmo, mais fieis em todas as áreas.
Em 2011 temos que libertar mais as familias, evangelizar mais, pensar mais nos outros e não em nós.
Em 2011 temos que fazer mais afincadamente intercessão, desejar ter nossas Igrejas, cheias, batismos, fazer discípulos.
Em 2011 temos que acreditar que todos os nossos projectos quer pessoais ou do Ministério serão atingidos.
Por isso 2011 temos que nos focar em Jesus:


 
   Prossigo para o Alvo              – Mensagem de Janeiro_2011- Adquira Cd Numa Igreja JPC
   Provai os Espiritos                 - Mensagem de Fevereiro_2011 - Adquira Cd Numa Igreja JPC
   Geração Apaixonada              - Mensagem de Março_2011- Adquira cd Numa Igreja JPC
 
FAÇA PARTE DE UMA GERAÇÃO APAIXONADA POR JESUS CRISTO
FOMOS CRIADOS PARA SERVIR A DEUS 

Efésios 2:10, a Bíblia diz: “Porque foi Deus quem nos fez e, sendo unidos com Cristo Jesus, nos criou para fazermos o bem que ele já havia preparado para nós.”
Foi Deus que nos escolheu antes de nascermos, e não nós que escolhemos a Deus Jeremias 1:5 “antes de formá-lo no ventre eu o escolhi, antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. 
O que Deus falou a Jeremias serve para nós também. Antes mesmo do nosso nascimento já havíamos sido escolhidos pelo Senhor dos Exércitos para sermos seus servos.
Quando servimos a Deus preenchemos o vazio que sentimos pelo amor de Deus, pois estamos sendo úteis na sua obra.
Não estamos na terra por acaso, estamos porque fomos criados pelo Senhor Deus Todo Poderoso, para trabalharmos para o seu reino.

Fomos salvos com o propósito de servir a Deus
2 Timóteo 1.9 “segundo o poder de Deus que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação” 
Não servimos a Deus por medo, culpa ou obrigação, mas servimos pela alegria e profunda gratidão pelo que Ele fez por nós.
Nós Lhe devemos a vida. 

Pela salvação, nosso passado foi perdoado, nosso presente faz sentido e nosso futuro é seguro.
Nós fomos salvos para servir, e não para ficarmos sentados esperando o céu.
Você já se perguntou porque Deus ao invés de nos levar para o céu, após sermos salvos, nosdeixou aqui nesse mundo decadente? Ele nos deixa aqui para cumprirmos os Seus propósitos.
Uma vez que estamos salvos, nos alistamos no exército de Cristo.

Todos fomos chamados para servir a Deus
1 Pedro 2.9 "vocês porem, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” 
Quando fomos chamados para ser salvos, também fomos chamados para servir. Deus nos separou como nação santa e eleita, sacerdócio real, e não foi por acaso, fomos separados recebendo tais bênçãos a fim de proclamar as diferenças que ocorreram nas nossas vidas.
O nosso maior ministério está fora da igreja. É lá fora que estão milhões de pessoas caminhando rumo ao inferno. Devemos estar disponíveis, sempre atentos ao chamado do Senhor.

A ordem é servir a Deus
Mateus 20.27-28 
“Quem quiser ser o primeiro deverá ser o servo”·
Se você acha que você não pode servir por que tem defeitos, ouça essa resumida relação:
Abraão era velho, Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava,
Davi teve uma amante e todo tipo de problema familiar, Gideão era pobre,
Jeremias era depressivo, Pedro era impulsivo e temperamental, Tomé tinha
dúvidas, Paulo tinha saúde fraca, Jonas era relutante, João Batista era no
mínimo excêntrico, Zaqueu era indesejado e Timóteo era tímido.
E Deus usou a cada um deles, assim como vai nos usar, se pararmos de dar desculpas. Quando desejamos algo, pedimos a Deus incessantemente. Da mesma maneira, vamos pedir ao nosso Deus que encha o nosso coração de vontade de sermos usados, vamos pedir a Deus para implantar no nosso coração vontade de servir e amor pela Sua obra.

A maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã.
Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mat 20:28).
Temos que sentir em nosso coração uma urgência em relação ao mundo sobre as notícias da salvação que há em Cristo Jesus, para então, levarmos as boas novas para aqueles que ainda não o conhecem. Nossa oração deve ser: "Senhor usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo deve nos "consumir" todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração.
Algo que precisamos saber é que, em diferentes proporções, Deus chamou a TODAS as pessoas para o serviço em sua obra. No entanto, muitas vezes a nossa falta de conhecimento e limitação pessoal faz que nos sintamos impossibilitados de nos envolvermos na obra do Senhor.
Deus quer nos usar! Vamos nos colocar à sua disposição para que Ele nos use nesses dias! Estamos dispostos à servir ao Senhor na sua obra?

SERVIR POR AMOR
Quando sentimos o amor de Deus em relação a nós, a nossa resposta natural é:
"Senhor te servirei". Está resposta acontece quando uma pessoa recebe amor incondicional, e seu desejo é retribuir a quem lhe mostrou este amor. Existe uma frase que expressa esta atitude da seguinte maneira: "É possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar".
A principal razão pela qual desejamos servir ao Senhor se resume nesta frase: "Queremos servi-lo porque o amamos". Em II Coríntios 5:14, Paulo diz:
"O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a contar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em Romanos 1:14, Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor.
Ele reconhecia que tudo que Deus havia feito por nós através de Jesus era por amor (João 3:16).
Quando sentimos o amor de Deus sendo derramado na nossa vida, o nosso desejo natural é dar a ele alguma coisa em troca. Porém, reconhecemos que tudo o que podemos dar é pouco em relação ao que ele nos deu, entretanto devemos oferecer o melhor de nós. 

O que de melhor poderíamos oferecer a Deus?
Nossa vida, nossos talentos, nosso tempo, nossas energias e capacidades.
"Senhor, em que posso te servir?". Esse deve ser o clamor do nosso coração.
As pessoas que nunca fizeram esta pergunta, obviamente precisam ter uma experiência mais profunda com Deus, ou então quem sabe, esteja faltando o "fogo do amor" em seu coração. Toda pessoa quando está apaixonada se preocupa em saber qual é a melhor maneira se servir o seu amado, assim deve ser a nossa atitude para com Deus.
No livro de Êxodo 21, fala sobre as leis em relação aos servos. Nos versículos 5 e 6, falam do servo que depois de servir o seu senhor por seis anos e no sétimo obter a liberdade, decide ficar definitivamente com o seu senhor porque o amava, não por compromisso, nem por melhor pagamento, mas sim por amor ao seu senhor.
Ele não queria viver em outra casa, e nem servir a outro senhor. A partir de então, era feito uma marca em sua orelha (do servo) que o identificava como um escravo por amor perante todos. Com certeza, este escravo era grato com o tratamento que recebia do seu senhor. No sentido mais literal, ele daria a própria vida pelo seu senhor. Era um escravo por amor.
Esta deveria ser a nossa resposta em relação ao nosso Senhor amoroso, bondoso e misericordioso! Ele entregou seu filho para morrer por nós, derramando seu sangue, perdoando nossos pecados, dando-nos salvação eterna e vida abundante. Também nos trouxe cura e libertação dando-nos forças renovadas para seguirmos adiante. A  pergunta que deveríamos fazer é esta:
"Como não servir a Deus?. É impossível! Tenho que serví-lo! Seu amor me constrange, e faço por amor então o que poderíamos renunciar para servir a Deus? Nossos gostos pessoais, nosso lugar cômodo, nossas horas de sono, nossos passeios, horas de lazer e
outras coisas que não são nossas obrigações diárias (não podemos confundir atividades - passeios, jogos, etc., com nossas obrigações diárias - trabalho, escola, etc.)
SERVIR É UM PRIVILÉGIO
É um privilégio poder servir a Deus! Ele quer ter um relacionamento íntimo conosco, mostrar seus planos e projetos, e usar a nossa vida.Que privilégio!
Existem muitas pessoas que estão sentadas nos bancos das igrejas perguntando a si mesmas se foram chamadas para servir ou não. TODOS nós devemos nos envolver neste serviço. TODOS nós fomos chamados para servir!
Temos o privilégio de servir a Deus no ministério de música e de termos recebido d'Ele este dom. Não merecemos ocupar este lugar, mas Deus está nos dando a oportunidade de serví-lo (II Tm. 1: 9). Portanto, não devemos desperdiçar, mas sim nos dedicarmos da melhor maneira possível dando o melhor de nós.
SERVIR  COM RESPONSABILIDADE
Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Deus nos chama para sermos restauradores de brechas (Is. 58: 6-12). É o nosso principal desafio!
Em II Crônicas 29:11, diz que não devemos ser negligentes com as coisas que Deus tem deixado em nossa responsabilidade.
Deus tem um projeto. Qual é este projeto? Salvar o mundo ( Jo 3:16).
Portanto, o nosso compromisso, e a nossa responsabilidade deve ser: alcançar aqueles que não conhecem a Jesus.
Deus tem confiado a nós esta responsabilidade, então, devemos nos preparar para realizarmos com excelência a obra de Deus.
É importante saber que os dons que recebemos não são para nós, mas sim para as pessoas (I Pe. 4:10), serve para abençoarmos as pessoas.
PENSE SE ESTÁ A SERVIR A DEUS POR AMOR OU INTERECE

1- Temos servido por amor?
2- Qual tem sido o nosso nível de entrega neste serviço?
3- Quando Deus derrama o seu amor sobre nós, naturalmente queremos retribuir da melhor forma possível. Será que temos oferecido o melhor de nós? Nossa vida? Nosso tempo? Nosso serviço a Deus?
4- Temos valorizado os dons e talentos que Ele nos deu?
5- Será que temos consciência de que somos muito privilegiados em servir ao Senhor?
6- O que tem sido prioridade para nós nestes dias: as nossas atividades, ou o nosso serviço a Deus?
7- Temos renunciado coisas da nossa vida para servir a Deus?
8- Temos tido o sentimento de compaixão em relação aqueles que não conhecem Jesus?

 
Quero encorajá-lo a ouvir diáriamente nossos programas:
Veja nosso Site: www.juntosporcristo.com
Veja nosso Jornal JPC mensalmente
Oiça a nossa Rádio Gospel 24H
Veja nossos Cultos ao vivo, 3ªfeiras, 6feiras e Domingos. Veja no site
Momentos de reflexão todas as semanas em nosso site.
Venha a uma Igreja Cristã Juntos Por Cristo mais perto de si.
Receba ainda nosso Jornal_JPC mensalmente.(Envie email para geral@juntosporcristo.com)

Que Deus lhe abençoe!!!
Bispo Jose Augusto

Sem comentários:

Enviar um comentário