sábado, 15 de janeiro de 2011

Mensagem do Mês de Janeiro de 2010-Bispo José Augusto

Amados leitores, irmãos em Cristo, Todos meses colocamos no nosso site a mensagem do Mês. A biblía diz que fé vem por ouvir a Palavra de Deus. Medite na Palavra de Deus dia e noite para cada vez mais ficar fortalecido. 
Olá a todos os fieis do Ministério Juntos Por Cristo, Patrocinadores e todos os que visitam nosso Site.

2010 foi um ano de conquista, mas também um ano aonde a obra cresceu muito, mas também ouve joio.
2010 foi um ano de ganharmos almas, restaurar familias.
Quero agradecer a todos os Bispos e Pastores, presbiteros, diáconos que nos ajudaram em 2010 a levar a palavra de Deus e esta visão.
Em 2011 temos que nos focar em buscar mais do Espirito de Deus, sermos mais exigentes conosco mesmo, mais fieis em todas as áreas.
Em 2011 temos que libertar mais as familias, evangelizar mais, pensar mais nos outros e não em nós.
Em 2011 temos que fazer mais afincadamente intercessão, desejar ter nossas Igrejas, cheias, batismos, fazer discípulos.
Em 2011 temos que acreditar que todos os nossos projectos quer pessoais ou do Ministério serão atingidos.

Por isso 2011 temos que nos focar em Jesus:

Prossigo para o Alvo
 
Filipenses 3:13-14, “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” 

Uma das coisas que sem dúvida nenhuma machuca muito uma pessoa é a ingratidão. O apóstolo Paulo em uma missão passou por uma cidade chamada Galácia, e nessa cidade enfrentou lutas muito grandes, sofrimentos, fome, todas as lutas que um missionário passa no campo de missões.

E tudo isso somente para um objetivo, alcançar almas para o Senhor Jesus. Mas todo o esforço de Paulo para salvar alguns na Galácia, em certo momento parece que foi em vão, apenas parece.

Gálatas 3:3, “Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” 

Paulo não se conformava de que alguns estavam se desviando da verdade, desviando-se de Jesus, começaram de maneira espiritual, mas agora, após algum tempo, estavam se desviando para a carne.

O que Paulo enxergava nisso, é que todo o trabalho que fizera, todo sofrimento, todas as orações, vigílias, enfim, parecia que tudo havia sido em vão. E não somente o que Paulo passou, mas o que eles mesmos já haviam passado por causa da fé.

Gálatas 3:4, “Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.”

Claro que o Apóstolo estava insatisfeito com essa situação. Estava triste por que nem tudo o que ele plantou, vingou.

Assim somos cada um de nós, muitas vezes plantamos, acreditamos, oramos, buscamos a Deus, mas ainda que plantamos muito, nem todas as sementes nascem. Às vezes investimos nosso tempo, nosso amor, nossa dedicação em pessoas que não querem compromisso com Deus.

E qual o primeiro pensamento que nos ocorre? Que tudo que fizemos foi em vão! Você já teve a sensação de ter trabalhado tanto por alguma causa, e após um tempo sentiu-se como se tudo tivesse sido em vão?

1 Coríntios 15:58, “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

Não há nada, absolutamente nada, que você faça e que Deus não recompense a sua vida por isso!

Muitas coisas nós vamos orar, chorar, clamar a Deus, e Deus tem as razões dEle para não dar algumas coisas que pedimos. Deus sabe melhor do que você o que você realmente precisa para viver e ser feliz. Se por ventura Ele não te der algo, você vai deixar de amá-lO? Deixaria de servi-lO?

Muitas pessoas quando acham que não alcançaram nada, deixam o Senhor, e se esquecem que um dia falou: “Seja feita a tua vontade!”
Quando escolhemos a vontade de Deus para as nossas vidas, estamos abrindo mão de escolher nossos caminhos e permitimos que Ele nos guie, que Ele nos conduza.

2 Reis 4:18-20, “E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores, E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe. E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio dia, e morreu.” 

Lemos um trecho bíblico de uma mulher que tinham um filho que estava com dor de cabeça, e logo em seguida ela se pôs de joelhos e orou, até ao meio dia, mas seu filho não resistiu e morreu.

Muitos pais já passaram por isso, e não há dúvida que a dor é imensa. Mas pensando em nossos propósitos, já oramos por tantas coisas que não conquistamos, quantos sonhos apresentamos em oração e depois nossos sonhos morreram.

O que fazer na hora que um sonho morre?

Temos que fazer como Paulo fez. Primeiro que nada feito pra Deus é em vão!
Segundo, que ainda que não alcancemos tudo o que sonhamos temos que fazer como Paulo ensinou. PROSSEGUIR PARA O ALVO!

Nosso alvo é morar no céu com nosso Senhor e Salvador Jesus. Pouco importa se a porta de emprego era a que você sonhava, pouco importa se o carro que você tem é o que você sonhava, o importante é que você prossiga para o alvo!

Filipenses 3:13-14, “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Paulo disse, "não julgo que alcancei tudo o que eu queria", nem tudo o que Paulo quis, alcançou. Mas isso não foi motivo para ele parar de prosseguir!

Não desista dos seus sonhos! Lute, prossiga para o alvo, o seu alvo é Jesus!

Obrigado a todos,
 
Quero encorajá-lo a ouvir diariamente nossos programas:

Veja nosso Site: www.juntosporcristo.com
Veja nosso Jornal JPC mensalmente
Oiça a nossa Rádio Gospel 24H
Veja nossos Cultos ao vivo, 3ªfeiras, 6feiras e Domingos. Veja no site
Momentos de reflexão todas as semanas em nosso site.
Venha a uma Igreja Cristã Juntos Por Cristo mais perto de si.
Receba ainda nosso Jornal_JPC mensalmente.(Envie email para geral@juntosporcristo.com)
Que Deus lhe abençoe!!!

Bispo Jose Augusto

Sem comentários:

Enviar um comentário